Bahia – Semana dedicada aos Oficiais

O Tribunal de Justiça da Bahia realizou recentemente uma semana de treinamento e capacitação para os Oficiais de Justiça de Salvador. São 600 servidores que lidam diariamente com diversos tipos de ações, cíveis, criminais, família e execuções fiscais com uma profunda intervenção da vida dos cidadãos. Certamente esses colegas merecem nossa admiração e a atenção de seu Tribunal com ações de capacitação e valorização da carreira.

Nosso livro “Oficial de Justiça – Elementos Para Capacitação Profissional” foi escolhido como material de apoio aos Oficiais baianos. O Tribunal de Justiça, por iniciativa de sua Corregedoria, entregou um exemplar do livro para cada Oficial presente ao encontro e tivemos a honra de comparecer para a tarde de autógrafos e para uma conversa sobre as perspectivas da carreira.

O material do curso nas áreas cível e criminal foi disponibilizado na Internet pelo TJ-BA no link http://www5.tjba.jus.br/corregedoria/index.php?option=com_content_tjba&view=content&id=663

Após o evento o Sindicado dos Oficiais de Justiça da Bahia realizou um encontro para seus filiados, da capital e do interior, onde pudemos discutir as perspectivas do uso da informática na atividade dos Oficiais, em especial no apoio às diligências e na obtenção de resultados positivos para o processo.

Agradecemos aos colegas baianos pelo gentil convite e em especial ao amigo Itailson Farias, presidente do sindicato, pela indicação de nosso trabalho ao seu Tribunal. Esperamos retornar a Salvador e a outras cidades baianas para essa rica troca de experiências.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *