Google Earth – Cada vez mais útil

As imagens disponibilizadas pelo Google Earth têm se tornado uma ferramenta imprescindível na atuação do Oficial de Justiça, não apenas para a localização de endereços, mas também para identificação, delimitação e medição de imóveis.

Não se trata de perícia ou parecer técnico, que eventualmente podem ser necessários, mas da observação de dados da realidade, desta vez de uma posição privilegiada que nos permite ter uma visão geral do imóvel e das benfeitorias sobre ele edificadas. Tais informações aliadas à vistoria presencial do Oficial, sempre indispensável, nos permitem realizar penhoras que de outra forma teriam resultado negativo, pedido de perícia e demoras decorrentes.

Temos em nosso site no menu CONTEÚDOS um tutorial básico para iniciar o uso do Google Earth com uma versão escrita e uma em vídeo.

Estamos animados com o recurso de sobreposição de imagens que o programa proporciona, pois é possível sobrepor plantas e mapas sobre a foto de satélite com diversos níveis de transparência.

Clique AQUI e veja um trabalho no qual esse recurso foi utilizado pelo Oficial para orientar o Juízo em sua decisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *